Política de Compra

1. INTRODUÇÃO 

1.1 FasTix Ltda. (“Fastix”), sociedade empresária limitada, regularmente constituída na forma da legislação brasileira, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 54.956.413/0001-73, sediada na Rua Serra da Bocaina, nº 562, São Paulo/SP, CEP 03174-00.

1.2 A FasTix opera no mercado de comercialização e distribuição de Ingressos, produtos e serviços associados em nome de organizadores de eventos, promotores, locais de evento, produtores, artistas/intérpretes, agentes, equipes, gravadoras e outras pessoas envolvidas na organização de Eventos (“Parceiro(s) do Evento”).

1.3 O(s) termo(s) “Evento(s)” refere(m)-se aos shows de música, festivais, exposições, palestras, cursos, eventos de esporte ou qualquer outro conteúdo cultural e de entretenimento, presencial, virtual ou híbrido, cuja entrada requeira um passe de acesso – Ingresso.

1.4 O(s) termo(s) “Ingresso(s)” refere(m)-se ao direito de acesso ao(s) Evento(s), produzido(s) pelo(s) Parceiro(s) do Evento, que pode se dar por meio de um papel (voucher), de forma digital, pulseiras, ou outros métodos que contenham uma forma de validação com códigos de barras, RFID, Biometria ou QR Codes emitidos de forma exclusiva pela FasTix, e comercializados ou distribuídos por meio de nossa plataforma digital e bilheterias físicas.

1.5 A FasTix não é responsável pela organização dos Eventos e comercializa os Ingressos de acordo com as instruções do(s) Parceiro(s) do Evento. A quantidade e os setores dos Ingressos alocados para venda em nossa plataforma variam de evento para evento, assim como a política de vendas (valores de ingressos, meia-entrada, ingressos promocionais etc.), são definidas única e exclusivamente pelo produtor do respectivo evento.

1.6 O(s) termo(s) “Usuário(s)” referem-se a qualquer pessoa que efetue cadastro na plataforma da FasTix, após conhecer e concordar com os Termos de Uso, para a utilização de qualquer uma das ferramentas disponíveis, ou aqueles adquirentes de Ingressos, produtos e serviços por meio de qualquer outro canal de vendas disponível, inclusive a Bilheteria Oficial (vendas físicas).

1.7 Esta “Política de Compra” estabelece os termos e condições aplicáveis às compras de Ingressos. Se o Usuário estiver comprando ou deseja comprar Ingressos Acessíveis (para pessoa com deficiência, “PcD”, e acompanhante, conforme o caso), acesse aqui (BRUNO: TEXTO DE MEIA ENTRADA) para mais informações (observe que outros termos podem ser aplicados aos Ingressos Acessíveis, além desta Política de Compra).

1.8 Os Ingressos podem ser comercializados em diversos pontos de distribuição, incluindo on-line (website, site para celular e aplicativo para celular), centrais de atendimento (mediante disponibilidade) e, em alguns casos, bilheterias físicas, e todos os pontos de distribuição acessam o mesmo sistema de emissão e inventário de ingressos, portanto, os ingressos podem ser esgotados rapidamente. Ocasionalmente, ingressos adicionais podem ser disponibilizados antes dos eventos, mediante instruções do produtor do evento.

1.9 A FasTix pode comercializar diferentes tipos de Ingressos, produtos e serviços, incluindo: (a) “Upsells”: são produtos ou serviços oferecidos para venda, além dos Ingressos, por um custo adicional, como estacionamento, experiências ou mercadorias.  (b) “Pacotes”: são pacotes oferecidos para venda a um preço que inclue um Ingresso e um ou mais produtos ou serviços adicionais, como disposição exclusiva de assentos, acomodação, transporte, refeições, mercadorias, experiências, entre outros. Tal oferta não caracteriza venda casada, sendo sua aquisição opcional por parte do Usuário.

1.10 Nesta Política de Compra, referimo-nos a quaisquer produtos e serviços oferecidos para venda realizada por nós (incluindo Ingressos, Upsells e Pacotes) como “Itens”. 1.11 Destacamos que os Itens não podem ser trocados ou reembolsados após a compra, salvo conforme estabelecido na cláusula 9, e no item 1.12, desta Política de Compra.

1.12 Nada nesta Política de Compra afeta seus direitos estatutários como consumidor. Em caso de arrependimento do cliente, para compras realizadas via site, aplicativo ou centrais de atendimento (mediante disponibilidade), o reembolso do valor da compra será efetuado, desde que o Usuário o solicite em até 07 (sete) dias da data da compra e 48 horas antes do Evento.

1.13 Nossa Política de Compra não se aplica a quaisquer compras feitas de terceiros.

2. SUA CONTA E REGISTRO

2.1 Para configurar uma conta na FasTix, com o intuito de realizar compras de Ingressos e/ou Itens, é necessário:(a) ter 18 (dezoito) anos, ser capaz de celebrar contratos juridicamente vinculativos ou possuir autorização expressa de responsável; e(b) seguir as instruções para configurar uma conta protegida por senha fornecendo seu nome completo correto, endereço, número de telefone e endereço de e-mail (os seus dados devem ser atualizados periodicamente), entre outras informações.

2.2 O Usuário é o único responsável por manter a segurança de seu nome de usuário e senha de acesso, e a conta é de uso pessoal e intransferível. Em caso de suspeita de acesso à conta por terceiros, entre em contato conosco imediatamente.

2.3 Ao fazer compras em nome de uma empresa ou outra entidade legal, o Usuário declara e garante que é o responsável legal da pessoa jurídica vinculada, sujeitando-se, da mesma forma, aos Termos de Uso.

2.4 O Usuário não deve criar ou usar várias contas com o propósito ou intenção de burlar ou fraudar os termos previstos nesta Política de Compra, ocultar a identidade ou outros detalhes pessoais.

2.5 O Usuário não deve usar nosso site, aplicativo ou sua conta (em conjunto, os "Serviços da Marca") para qualquer finalidade ilegal ou de qualquer maneira ilegal.

2.6 Reservamo-nos o direito de encerrar sua conta e/ou cancelar qualquer um de seus pedidos e/ou proibi-lo de fazer pedidos ou usar os Serviços da Marca no futuro, no caso de:(a) comportamentos suspeitos e inadequados ligados ao Usuário e sua conta; (b) suspeitas de realização de atividades fraudulentas ou outras atividades ilegais pelo Usuário; (c) decisões de autoridades judiciais e/ou administrativas determinando a restrição; e/ou (d) violação dos termos desta Política de Compra ou quaisquer outras políticas ou termos e condições aplicáveis (incluindo quaisquer termos e condições aplicáveis do Parceiro de Eventos).

2.7 O Usuário pode encerrar sua conta entrando em contato conosco. No entanto, observe que tal encerramento não entrará em vigor até que quaisquer Eventos para os quais o Usuário tenha comprado Ingressos tenham ocorrido.

2.8 O encerramento de sua conta e/ou cancelamentos de quaisquer compras sob esta Política de Compra não afetará nossos ou seus direitos e responsabilidades que tenham sido acumulados antes e incluindo a data de tal encerramento ou cancelamento.

3. CONTRATO DE VINCULAÇÃO LEGAL

3.1 Para fazer uma compra em nossa plataforma, o Usuário precisa ter pelo menos 18 (dezoito) anos e ser capaz de celebrar contratos juridicamente vinculativos. Se o Usuário estiver realizando uma compra on-line, também precisa ter uma conta FasTix, utilizar meios de pagamento em seu nome ou possuir autorização expressa de terceiros.

3.2 Qualquer compra em nossa plataforma constitui um contrato juridicamente vinculativo que está sujeito a: (i) esta Política de Compra; (ii) quaisquer termos e condições especiais declarados aplicáveis a um Item e/ou Evento; (iii) outros termos e condições do(s) Parceiro(s) do Evento e/ou Evento; e (iv) quaisquer termos e condições do local do Evento (incluindo condições de entrada). O Usuário deve ler esta Política de Compra cuidadosamente antes de realizar uma compra.

3.3 Ao comprar um ou mais Itens em nossa plataforma, o Usuário reconhece e concorda em ficar vinculado aos termos e condições desta Política de Compra. No caso de discordância com esta Política de Compra ou quaisquer outros termos e condições aplicáveis, ou se não puder cumprir com algum deles, o Usuário não deverá realizar uma compra.

3.4 Reservamo-nos o direito de, periodicamente, fazer alterações nesta Política de Compra. Sempre que fizermos tais alterações, publicaremos a versão atualizada desta Política de Compra em nosso site. Portanto, recomendamos que o Usuário verifique esta Política de Compra regularmente para se manter informado sobre seus termos e condições atuais. Todas as compras estão sujeitas à versão aplicável desta Política de Compra que foi publicada no momento da aquisição do Item. Se o Usuário não concordar com qualquer versão revisada desta Política de Compra, ou se não puder cumpri-la, não deverá realizar uma compra.

4. PREÇOS, PAGAMENTO E PEDIDOS

Todos os dados pessoais coletados são 4.1 Todos os preços dos Ingressos e Itens comercializados por meio dos nossos canais oficiais incluem tributos incidentes na operação, conforme legislação vigente e são divididos da seguinte forma: (a) preço de venda do Item (“Preço de Venda”); e (b) taxa de serviço incidente sobre compras online (“Taxa de Serviço”).

4.1.1 A taxa de serviço poderá incidir sobre os Ingressos adquiridos através dos canais de venda on-line e presenciais da FasTix e são receitas exclusivas da ticketeira. O valor de venda dos Ingressos é receita exclusiva do produtor do Evento.

4.2 O contrato de compra começa após a confirmação do pedido e termina imediatamente após o encerramento do Evento para o qual o Usuário comprou o(s) item(ns).

4.3 Todas as compras estão sujeitas à verificação de cartão de crédito ou débito (se aplicável), ou outras verificações de segurança e cobrança de pagamento. O pedido pode ser cancelado se não for aprovado no processo de verificação ou se o pagamento não for recebido integralmente. Em raras circunstâncias, se o pagamento for cancelado pelo banco ou provedor de pagamento associado, reservamo-nos o direito de cancelar qualquer pedido para o qual uma confirmação de pedido tenha sido enviada.

4.4 É proibido obter ou tentar obter quaisquer Itens por meio do uso não autorizado de qualquer robô (bot), rastreador da internet ou outro dispositivo ou software automatizado, ou por meio de enquadramento não autorizado ou link para qualquer site, ou por qualquer outra atividade ilegal ou não autorizada. Reservamo-nos o direito de cancelar quaisquer pedidos que razoavelmente suspeitemos terem sido feitos em violação desta Política de Compra, sem qualquer aviso ao Usuário, e todos e quaisquer Itens obtidos como parte de tais pedidos serão anulados.

4.5 Para evitar fraudes, reservamo-nos o direito de realizar diligências e/ou solicitar que sejam fornecidas informações adicionais para verificar as compras. Reservamo-nos o direito de cancelar quaisquer pedidos que razoavelmente suspeitemos terem sido feitos de forma fraudulenta, sem qualquer aviso ao Usuário, e todos e quaisquer Itens obtidos como parte de tais pedidos serão anulados. Certifique-se de ler os detalhes completos da descrição do item e conferir a sua seleção antes da compra.

4.6 Observe que todos os mapas e gráficos de assentos exibidos durante o processo de compra são apenas para orientação e refletem o layout geral do local para Eventos, segundo informações fornecidas pelo produtor do Evento. Para alguns Eventos, a disposição e os lugares de assentos podem ser alterados sem aviso prévio, a critério do produtor do Evento, não podendo a FasTix ser responsabilizada.

5. TRANSFERÊNCIA DE INGRESSO

5.1 A FasTix reserva-se o direito de cancelar quaisquer Ingressos transferidos se houver suspeita que foram obtidos de forma fraudulenta, ilegal ou em violação desta cláusula 5, ou ainda, por quaisquer outras disposições desta Política de Compra ou dos termos e condições aplicáveis.

5.2 Se um evento for cancelado, reagendado ou substancialmente alterado, apenas o Usuário comprador original de um Ingresso transferido terá direito a qualquer reembolso ou crédito disponível e todos os assuntos relacionados ao Ingresso, bem como ao Evento, serão tratados apenas com o comprador original do Ingresso transferido. É responsabilidade do comprador original de um Ingresso manter todos os destinatários de quaisquer Ingressos transferidos atualizados.

5.3 Qualquer responsabilidade exigida por lei da FasTix em relação a um Ingresso será devida apenas ao comprador original do Ingresso.

6. DIREITOS E OBRIGAÇÕES 

6.1 Qualquer Ingresso adquirido por meio de nossos canais oficiais é uma licença pessoal de acesso ao evento, acesso esse passível de cancelamento nos termos deste instrumento.

6.2 Ao receber ou retirar seus Ingressos, guarde-os em local seguro. Não seremos responsáveis por quaisquer Ingressos perdidos, roubados, danificados ou destruídos após o recebimento pelo Usuário. A exposição à luz solar ou calor podem danificar os Ingressos físicos. Além disso, recomendamos que o Usuário não publique fotos ou detalhes de seus Ingressos on-line, pois isso pode permitir que terceiros falsifiquem seus Ingressos ou comprometam a integridade dos Ingressos e não seremos responsáveis se sua entrada no Evento for recusada como resultado.

6.3 Quando os seus Ingressos forem para setores específicos e/ou assentos marcados, eles dão direito de acesso apenas aos lugares indicados no respectivo Ingresso. Eventualmente, o Produtor do Evento poderá fornecer ingressos e/ou assentos alternativos àqueles inicialmente adquiridos pelo cliente e especificados nos Ingressos.

7. RESTRIÇÕES DE INGRESSOS

7.1 Ao comprar Ingressos conosco, o Usuário está limitado a um número específico de Ingressos para cada Evento. Este número está incluído na primeira página de compra e é verificado em cada pedido. Esta política está em vigor para desencorajar e prevenir práticas injustas de compra de Ingressos. Os Ingressos podem ser restritos a um número máximo por pessoa (ou empresa, conforme aplicável), por cartão de crédito ou débito. Reservamo-nos o direito de cancelar quaisquer pedidos de Ingressos adquiridos além dos limites relevantes, sem aviso prévio.

7.2 Os Ingressos podem ser vendidos sujeitos a certas restrições de entrada ou uso, como idade mínima para entrada. Quaisquer restrições serão exibidas ou notificadas ao Usuário antes ou no momento da reserva. É responsabilidade do Usuário verificar tais informações importantes exibidas ao Usuário durante o processo de compra. Não seremos responsáveis se o Usuário ou qualquer convidado em sua reserva for recusado à admissão devido a uma falha em atender ou comprovar que o Usuário(s) atende(m) a quaisquer restrições (por exemplo, um requisito de idade mínima).

7.3 O Usuário não tem o direito de comprar nenhum Ingresso como comerciante agindo no curso dos negócios com a intenção de revender seus Ingressos com ou sem fins lucrativos. Se após verificação interna houver suspeitas de que o Usuário comprou e pretende revender, ou vendeu Ingressos em violação a esta cláusula, reservamo-nos o direito de cancelar seus Ingressos sem aviso prévio, bem como cancelar seu cadastro e o de eventuais beneficiários.

7.4 O Usuário não deve revender ou transferir seus Ingressos se proibido por lei. Além disso, os Parceiros de Eventos podem restringir ou proibir a revenda ou transferência de Ingressos para alguns eventos a seu critério. Qualquer revenda ou transferência (ou tentativa de revenda ou transferência) de um Ingresso que viole a lei aplicável ou quaisquer restrições ou proibições impostas por um Parceiro de Evento é motivo para apreensão ou cancelamento desse Ingresso.

7.5 Os Ingressos adquiridos conosco não podem: (a) ser usados para publicidade, promoções, concursos ou sorteios (ou para outro ganho comercial similar); e/ou (b) ser combinado com qualquer serviço de hotelaria, viagem ou acomodação e/ou qualquer outra mercadoria, produto ou serviço para criar um pacote para venda ou outra distribuição, a menos que uma permissão formal por escrito seja concedida pelo Produtor do Evento, com antecedência, e desde que, mesmo que tal permissão seja concedida, o uso de nossas marcas e outra propriedade intelectual, ou do Produtor do Evento, está sujeito ao consentimento prévio expresso por escrito de cada proprietário.

8. HORÁRIOS E ENTRADAS DO EVENTO

8.1 Observe que os horários de início dos Eventos anunciados estão sujeitos a alterações. Além disso, os horários de abertura e fechamento das portas indicados em relação a um Evento não são indicativos do horário de início ou término do Evento (ou quando um artista está programado para tocar ou a duração da apresentação do artista), todos os quais estão sujeitos à determinação do Parceiro de Evento e/ou arbítrio do artista, e podem estar sujeitos a alterações.

8.2 Os Ingressos são vendidos sujeitos ao direito do Parceiro de Evento de alterar ou variar o programa de um Evento devido a eventos ou circunstâncias além de seu controle, sem ser obrigado a reembolsar o valor ou trocar Ingressos, a menos que tal alteração seja uma alteração material conforme descrito na cláusula 9, caso em que se aplica o disposto nessa cláusula. A FasTix não é responsável por qualquer alteração realizada pelo Produtor.

8.3 A entrada em todos os Eventos está sujeita aos termos de admissão do local do Evento, assim como ao que for decidido pelo Produtor do Evento e – se for o caso – também por autoridades públicas competentes, de modo que certos itens (por exemplo, canetas laser, telefones celulares, cães (exceto cães-guia) e comida e bebida dos clientes) podem ser proibidos. Também é proibido o uso não autorizado de equipamentos fotográficos e/ou de gravação em Eventos. É expressamente proibido o uso de drones ou equipamentos similares por qualquer motivo no local do Evento.

8.4 A violação de qualquer um dos termos e condições do local ou qualquer comportamento inaceitável que possa causar danos, incômodos ou ferimentos dará ao Parceiro do Evento o direito de expulsá-lo do local, não tendo a FasTix ingerência sobre tal conduta.

8.5 Ao participar de um Evento, o Usuário concorda em ser fotografado, filmado e/ou gravado em relação ao Evento e/ou para proteção e segurança, incluindo filmagem pela polícia. Ademais, concorda que as fotografias, vídeos, gravações de áudio e/ou gravações audiovisuais resultantes podem ser usados em toda e qualquer mídia para qualquer finalidade a qualquer momento em todo o mundo, pelo Produtor do Evento e/ou pela FasTix e seus parceiros.

9. CANCELAMENTOS E E ALTERAÇÕES DE EVENTOS

9.1 Se um Evento for cancelado, reagendado ou substancialmente alterado, envidaremos todos os esforços razoáveis para divulgar a informação assim que a recebermos. No entanto, não podemos garantir que o Usuário será informado de tal cancelamento, reagendamento ou alteração, inclusive por decisão de autoridade pública, caso fortuito e/ou de força maior. O Parceiro de Evento ou Produtor é responsável por quaisquer alterações e cancelamentos.

9.2 Cancelamento: Se um Evento para o qual o Usuário comprou Ingressos ou Pacotes for cancelado integralmente (e não reagendado), o pedido será cancelado e o Usuário será reembolsado pelo Preço de Venda de seus Ingressos ou Pacotes pelo Produtor. A Taxa de Serviço pode não ser reembolsável.

9.3 Reagendamento: Se um Evento para o qual o Usuário comprou Ingressos ou Pacotes for remarcado, os Ingressos e Pacotes normalmente serão válidos para a nova data (ou serão oferecidos Ingressos ou Pacotes de valor correspondente aos seus Ingressos ou Pacotes originais para o Evento reagendado, sujeito à disponibilidade). Se o Usuário nos notificar dentro do prazo especificado que não poderá comparecer ao Evento reagendado, poderá cancelar seu pedido e obter um reembolso do preço de venda de seus Ingressos ou pacotes. A Taxa de Serviço pode não ser reembolsável. Se não for especificado um prazo, o prazo padrão será de até 48 horas antes do Evento reagendado. A falha em nos notificar dentro do prazo aplicável de que o Usuário não pode comparecer ao Evento remarcado será considerada uma reconfirmação de seu pedido de Ingressos ou pacotes para o Evento remarcado, e o Usuário não poderá solicitar um reembolso.

9.4 Para solicitar um reembolso de acordo com a cláusula 9.2 ou 9.3, siga as instruções fornecidas na notificação.

9.5 Os reembolsos serão efetuados através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra inicial, sempre que possível.

9.6 Se o Usuário comprou qualquer Upsell associado a um Evento que foi cancelado, reagendado ou substancialmente alterado e um reembolso em relação aos Ingressos proceder de acordo com a cláusula 9.2 ou 9.3, a menos que o Upsell seja um produto e já tenha sido entregue ao Usuário, também reembolsaremos o Preço de Venda desses Upsells comprados por meio de nossa plataforma.

10. INTERPRETAÇÃO

10.1 Os termos “incluindo”, “incluir”, “em particular”, “por exemplo.” ou qualquer expressão semelhante devem ser interpretados como ilustrativos e não devem limitar o sentido das palavras, descrição, definição, frase ou termo que precedem esses termos.

10.2 Os títulos utilizados nesta Política de Compra são apenas para referência e não afetam sua interpretação.

10.3 Os termos em maiúsculo nesta Política de Compra terão o significado especial atribuído a eles conforme estabelecido nesta Política de Compra.

11. GARANTIAS E INDENIZAÇÕES

11.1 O Usuário declara e garante que as informações que nos envia em relação à sua conta e ao seu uso dos Serviços da Marca são verdadeiras, precisas e completas e o Usuário não usará informações falsas, incluindo informações de contato.

11.2 O Usuário declara e garante que, ao usar nosso site, deverá cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis, juntamente com os termos desta Política de Compra e quaisquer outros termos e condições aplicáveis.

11.3 O Usuário, por meio deste documento, declara que indenizará e isentará a nós e nossas afiliadas, juntamente com seus respectivos executivos, diretores, funcionários e agentes (as “Partes Indenizadas”) contra quaisquer perdas, danos, despesas (incluindo honorários advocatícios razoáveis), responsabilidades, reivindicações e/ou demandas sofridos por quaisquer Partes Indenizadas decorrentes ou em conexão com sua violação desta Política de Compra ou quaisquer outros termos e condições aplicáveis, violação de quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis ou violação de quaisquer direitos de terceiros.

12. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

12.1 Na extensão máxima permitida por lei, nós (incluindo funcionários, agentes, representantes legais e subcontratados) e nossos Parceiros de Evento não seremos responsáveis por quaisquer perdas, ferimentos ou danos a qualquer pessoa (incluindo o Usuário) ou propriedade causada (inclusive por nós e/ou pelo Parceiro do Evento):

(a) em quaisquer circunstâncias em que não haja violação de contrato ou dever legal de cuidado devido por nós ou pelo Parceiro de Evento; (b) em circunstâncias em que tal perda ou dano não seja diretamente resultado de qualquer violação); ou (c) na medida em que qualquer aumento em qualquer perda ou dano resulte de sua negligência, imprudência ou imperícia, ou violação por sua parte de qualquer um dos termos desta Política de Compra e/ou quaisquer outros termos e condições aplicáveis e/ou quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis.

12.2 Na extensão máxima permitida por lei, nós (incluindo funcionários, agentes, representantes legais e subcontratados) e nossos Parceiros de Evento, não seremos responsáveis por quaisquer perdas indiretas ou consequentes ou perda de dados, lucros, receitas, ganhos, reputação, oportunidade, ou quaisquer danos exemplares, especiais ou punitivos, decorrentes direta ou indiretamente de seu uso dos Serviços da Marca e/ou quaisquer compras feitas sob esta Política de Compra. Em particular, observe que: (a) arranjos e despesas pessoais, incluindo viagens, acomodação, hotelaria e outros custos e despesas relacionados a um Evento por parte do Usuário são de sua responsabilidade e nem nós nem os Parceiros de Evento seremos responsáveis ou responsabilizados perante o Usuário por quaisquer custos ou despesas desperdiçados ou irrecuperáveis em relação a tais arranjos pessoais, mesmo se causados como resultado do cancelamento, reagendamento ou alteração de um Evento para o qual o Usuário comprou Ingressos sob esta Política de Compra; e (b) nem nós nem qualquer Parceiro de Evento relevante seremos responsáveis perante o Usuário por qualquer perda de prazer ou comodidade, inclusive quando um Evento for cancelado, reagendado ou alterado; e (c) tanto a FasTix quanto o Parceiro de Evento não serão responsabilizados se a admissão a um local ou evento for recusada ou revogada a qualquer momento como resultado de violação de quaisquer termos e condições do Parceiro do Evento pelo Usuário, não cabendo reembolso do valor despendido.

12.3 A FasTix não se responsabiliza por quaisquer erros de conexão à Internet ocorridos durante o uso dos Serviços da Marca, ações ou falhas de qualquer instalação, artista, promotor ou outro Parceiro de Evento, danos pessoais sofridos pelo Usuário ou seus convidados decorrentes da participação em um Evento.

12.4 Não seremos responsáveis perante o Usuário pelo descumprimento de qualquer uma de nossas obrigações sob esta Política de Compra na medida em que o descumprimento seja causado por caso fortuito e de força maior (ou seja, qualquer causa além de nosso controle razoável, incluindo, sem limitação, pandemia, guerra, insurreição, motim, distúrbios civis, atos de terrorismo, incêndio, explosão, inundação, roubo de equipamento essencial, danos maliciosos, greve, bloqueio, clima, liminar de terceiros, requisitos de defesa nacional, atos ou regulamentos de governos nacionais ou locais, saúde do artista). Esta cláusula não afeta os termos de quaisquer cláusulas que prevejam especificamente um direito de reembolso.

12.5 Nada nesta Política de Compra visa a excluir ou limitar nossa responsabilidade ou de qualquer Parceiro do Evento por morte ou danos pessoais causados por negligência, fraude ou outro tipo de responsabilidade nossa ou de qualquer Parceiro do Evento que não possa ser excluída ou limitada por lei.

13. DISPOSIÇÕES GERAIS E DO FORO

13.1 Se atrasarmos ou deixarmos de aplicar qualquer uma das disposições desta Política de Compra, isso não significa que renunciamos ao nosso direito de fazê-lo.

13.2 Se qualquer disposição desta Política de Compra for considerada inválida ou inexequível por um juiz ou tribunal competente, essa disposição será considerada omitida desta Política de Compra e isso não impedirá que as outras disposições continuem em pleno vigor.

13.4 Se qualquer disposição desta Política de Compra se tornar ilegal, inválida ou inexequível de acordo com a lei de qualquer jurisdição aplicável, isso não afetará ou prejudicará a legalidade, validade ou exequibilidade de qualquer outra disposição desta Política de Compra.

13.6 Nada contido nesta Política de Compra e nenhuma ação tomada pelo Usuário ou por nós de acordo com esta Política de Compra deve criar, ou ser considerada como criando, uma parceria, empreendimento conjunto ou estabelecer uma relação de negócios.

13.7 Esta Política de Compra será regida e interpretada em todos os aspectos de acordo com a lei brasileira e as partes concordam e elegem o foro de São Paulo/SP para dirimir qualquer disputa decorrente ou relacionada a esta Política de Compra.